Registo de Pedido de Auxílio | Projetos de Inovação Produtiva e I&DT

OBJETIVOS:

O registo do pedido de auxílio marca o início do projeto de investimento e apenas pode ser utilizado pela mesma entidade beneficiária que apresentará posteriormente a candidatura a financiamento, considerando-se assim cumprida a condição prevista no Artigo 6º, nº2, do Regulamento (EU) N.º 651/2014 da Comissão, de 17 de junho de 2014, que determina que os projetos devem ter data de candidatura, ou registo de pedido de auxílio, anterior à data de início dos trabalhos.

 

PROCESSO DE REGISTO/ ELEMENTOS NECESSÁRIOS:

  1. Identificação e dimensão da empresa (SI Inovação Produtiva: o registo do pedido de auxílio apenas pode ser utilizado por PME)
  2. Descrição dos objetivos do projeto;
  3. Localização dos investimentos, com sinalização específica de localização nos territórios de baixa densidade, para identificação de futuras dotações a alocar neste âmbito;
  4. Calendarização do investimento (com data de início e de fim dos trabalhos);
  5. Quadro de investimentos.
  6. Descrição dos novos produtos, processos ou serviços e dos respetivos work packages; (apenas para o SI I&DT)

 

PROCEDIMENTO DE UTILIZAÇÃO DO REGISTO:

O registo do pedido de auxílio marca o início do projeto de investimento e apenas pode ser utilizado pela(s) mesma(s) entidade(s) beneficiária(s) que apresentará(ão) posteriormente a candidatura a financiamento. O projeto apresentado nessa candidatura deve corresponder ao que foi submetido no pedido de auxílio, sem prejuízo das alterações justificadas e aceites na análise da candidatura.

 

DESPESAS ELEGÍVEIS E TIPOLOGIAS APOIADAS:

  • SI Inovação Produtiva: veja aqui
  • SI I&DT: Brevemente

 

PRAZO DE SUBMISSÃO DO REGISTO:

“Em continuo”

 

Para garantir a aprovação da sua candidatura é importante confiar na ajuda de profissionais especializados. Na APS pode encontrar uma equipa de consultores especializados que o irão acompanhar em todas as fases da candidatura!