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SIQRH - FORMAÇÃO-AÇÃO


A Formação-Ação integra momentos de aprendizagem teórica com a aplicação prática diretamente no contexto da sua empresa.
Este programa visa apoiar a qualificação de empresários e trabalhadores de PME, através de formação-ação, visando o aumento da produtividade e da empregabilidade e a intervenção integrada com base num diagnóstico e plano de ação individualizado por empresa.
Com um acompanhamento especializado, esta metodologia permite à sua empresa melhorar processos, desenvolver competências e implementar mudanças com impacto real no dia a dia, tornando-a mais eficiente, sustentável e valorizada pelos seus clientes e parceiros.
COMO FUNCIONA?
– Consultoria on-the-job (até 3 elementos da gestão)
– Formação em sala (até 6 colaboradores)
– Diagnóstico inicial, plano de ação e avaliação final
– Financiamento até 90%
– Duração até 24 meses
DESTINATÁRIOS
PME localizadas nas regiões Norte, Centro e Alentejo (NUTS II).
CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE
– Estar legalmente constituída e cumprir as condições necessárias para o exercício da atividade
– Ser PME na aceção da Recomendação n.º 2003/361/CE, da Comissão Europeia, de 6 de maio, relativa à definição de micro, pequena e média empresa;
– Ter localização numa das regiões elegíveis NUT II – Norte, Centro e Alentejo;
– Não ser uma empresa em dificuldade, de acordo com a definição prevista no ponto 18 do artigo 2.º do Regulamento (UE) n.º 651/2014, de 17 de junho;
– Apresentar uma situação económico-financeira equilibrada;
– Ter disponibilidade de dotação em “de minimis” e facultar os meios necessários de consulta à entidade coordenadora;
– Não ter salários em atraso;
– Ter, a todo o tempo, a situação tributária e contributiva regularizada;
– Ter a situação regularizada em matéria de restituições no âmbito dos fundos europeus, incluindo os apoios concedidos pelo Plano de Recuperação e Resiliência;
– Não ter pendente processo de injunção de recuperação de auxílios ilegais, nos termos da regulamentação europeia;
– Não se encontrar em processo de insolvência.
TEMÁTICAS
Inovação:
– Soluções novas ou melhoradas que aumentam a competitividade e o desempenho
– Criar novos produtos, serviços ou negócios dentro da própria empresa
– Usar ferramentas financeiras para tomar decisões, garantir sustentabilidade e promover a retenção de talentos
– Capacitar líderes com ferramentas de planeamento, decisão e liderança
– Usar tecnologia para prever tendências
Digitalização e Transição Digital:
– Plano de Transição Digital e Comunicação Empresarial
– Ferramentas de IA – Inteligência Artificial para automação e produtividade
– Marketing Digital e Comunicação Multicanal
– Fundamentos de Cibersegurança para PME’s – Riscos e boas práticas para proteger dados
– Conformidade com o RGPD – Regulamento Geral de Proteção de Dados
Competitividade:
– Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) segundo a ISO 9001
– Auditorias Internas: Preparar, Executar e Corrigir com Eficiência
– Cliente Mistério como Ferramenta de Diagnóstico de Qualidade
– Planeamento Estratégico para PME
– Gestão de Tempo e Processos Internos
A APS atuará como entidade coordenadora e formadora, garantindo a submissão da candidatura e o acompanhamento de todas as fases da sua execução.
Se tem interesse em participar, entre em contacto connosco. Analisaremos a elegibilidade da sua empresa e esclarecemos todas as suas dúvidas!
Faça aqui a sua pré-inscrição: https://forms.gle/rQuSUQZ3LLBdcEKXA