Formação ONLINE
Data: Novembro
26 e 28 de novembro e 3, 5, 10, 12, 16, 19 de dezembro de 2024
Hórario: Pós-Laboral
18:30h – 21:30h (últimas duas sessões até às 22:00h)
Duração: 25H
Marketing Digital (UFCD 9214)
OBJETIVOS
– Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A.
– Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
– Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.
CONTEÚDOS
Internet e os canais de distribuição
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- Business to business – B2B
- Business to consumer – B2C
- One to one – O2O
- Business to administration – B2A
Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
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- O papel do website no marketing digital
- Desenvolvimento e manutenção de páginas web
- Arquitetura de informação
- Usabilidade
- Planeamento de um Web Site
- E-commerce
Tecnologias de informação e a relação com o cliente
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- A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
- O novo consumidor digital
- Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
E-consumidor
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- Características
- Tendências de consumo
- Hábitos de consumo nas plataformas digitais
- Processos de decisão de compra
- Satisfação dos e-consumidores
E-marketing
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- Conceito e evolução
- Fundamentos do e-marketing
- Vantagens da interne t para os consumidores
- Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
- Customer relationship management (CRM)
E-commerce
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- Conceito
- Motivações para a adesão ao e-commerce
- Fatores de sucesso
FORMADOR/A
Carla Fonseca